sexta-feira, 15 de julho de 2011

Dia 2 – Livro Detestado

Felizmente costumo fazer boas escolhas literárias. No entanto, também faço más escolhas e tal como na resposta ao dia 1, é muito complicado referir apenas um livro detestado (infelizmente…). Decidi por isso fazer uma selecção dos três livros que menos gostei (com uma ordem aleatória):

1) "Moby Dick" (Herman Melville) –  Este foi um dos poucos livros que não terminei, não apenas pela quantidade exagerada de pormenores técnicos sobre baleias e como caçá-las, mas também pela própria história, que consegue ser muito entediante.






2) "Códex 632" (José Rodrigues dos Santos) – Mais um livro que comecei a ler e que logo me fartei. Pareceu-me ser uma cópia do estilo de escrita e história de Dan Brown. Não me compreendam mal! Eu já gostei de Dan Brown, mas com o passar dos anos, comecei a apreciar outro tipo de leitura.





3) "A Alquimia do Amor" (Nicholas Sparks) – Li este livro há alguns anos atrás e não gostei. A partir desse dia nunca mais peguei em livro algum deste escritor.







2 comentários:

N. Martins disse...

Também não consegui terminar o Moby Dick. Achei o início muito promissor, mas a verdade é que o livro é muito enfadonho...
Só li um do Nicholas Sparks e, dentro do género nem achei muito mau. No entanto, nunca li mais nada dele... O tipo de livros que escreve não me atrai como leitora. :)

Landa disse...

"Moby Dick" era um dos clássicos que pensava ler, no entanto não tenho ouvido boas opiniões acerca dele. Talvez o leia daqui a uns anos. Já "O Codex 632" tinha algumas expectativas. Quando ao Nicolas Spark, esse não li, no entanto, apesar de ter lido dois livros dele que gostei, penso que os livros seguem sempre a mesma linha pelo que não tenciono pegar em mais nenhum tão cedo.

Boas leituras!