sábado, 23 de julho de 2011

"Harry Potter e os Talismãs da Morte" (parte 2)

FICHA TÉCNICA:

Título: Harry Potter e os Talismãs da Morte (parte 2)
Título Original:Harry Potter and the Deathly Hallows: part2
Ano de Lançamento: 2011
Realizador: David Yates

Argumento: Steve Kloves
Categoria: Aventura/Drama/Fantasia
Origem: EUA/Reino Unido
Duração: 130 minutos.


A noite passada fui ver ao cinema a tão aguardada última parte da saga do “Harry Potter”. Senti-me nostálgica em um ou dois momentos e verti uma ou duas lágrimas, quando aquelas personagens que nos eram queridas morreram. No entanto, e após fazer uma reflexão, o filme ficou aquém do esperado. (SPOILER ALERT)

Para começar, todo o filme era escuro como breu. Vi a versão digital e havia alturas em que tínha de fazer um grande esforço para distinguir os devoradores da morte no meio de toda aquela escuridão. Não sei se quem viu a versão 3D achou o mesmo, ou se era apenas um defeito da versão digital/da lente/ da sala de cinema. Em relação à história, faltou muita coisa. Nem meia hora tinha passado e já o Harry Potter estava dentro do castelo. Então e a história sobre o passado de Dumbledore? Nada! Houve uma pequena referência a Ariana, a irmã do professor, que segundo o irmão mais novo de Dumbledore, foi sacrificada pelo professor na sua busca pelo poder. Nada mais foi adiantado. Para mais informações leia o livro. Seguiram-se outras abreviações de algumas particularidades existentes no livro, como a história do passado do fantasma dos Ravenclaw, ou que o Lupin e a Tonks tinham tido um filho, mas aquilo que mais abreviaram foi o que aconteceu no final da luta. Cortaram logo a cena e avançaram 19 anos no tempo. Nem houve tempo para ver bem quem tinha perdido a vida, nem para ver a alegria em que o mundo da magia mergulhou, depois de finalmente Harry Potter derrotar o tão temido Lorde Voldemort.

Ainda assim, e apesar da desilusão com o filme, deu para passar bons momentos de entretenimento e de relembrar todas as outras sete vezes que Harry Potter nos levou á sala de cinema mais próxima. Além disso valeu o dinheiro só para ver o Voldemort a rir-se à bêbado:


Sem comentários: