terça-feira, 25 de setembro de 2012

Top 10 filmes de animação que traumatizaram a minha infância (PARTE I)

O normal é encontrarmos o Top 10 do filmes de animação mais fofinhos e queridos. Mas hoje vou fazer algo diferente. Aqui fica o Top de filmes de animação que por alguma razão traumatizaram a minha infância, acabando por destruir toda a minha inocência (parte dela...não exageremos):

1º - Pinóquio (Pinocchio, 1940)

Lembro-me quando recebi o filme do Pinóquio. Ofereceram-mo no Natal ou no meu dia de aniversário (dada a proximidade da data, é difícil especificar). Na manhã seguinte vi o filme e fiquei traumatizada. Para além da parte traumática de o pai do Pinóquio, o Gepeto, ser comido por uma baleia, a possibilidade de nos crescerem orelhas de burro quando fumamos charutos é horripilante. Se calhar é por isso que não fumo (ou então é porque sabe mal e é caro). Assim fica aqui o conselho: se querem evitar que o vosso filho se torne num adolescente fumador, traumatizem-no com este maravilhoso e assustador clássico da Disney.

2º - Papuça e Dentuça (The Fox and the Hound, 1981)

Talvez o primeiro filme da Disney que conseguiu fazer-me chorar. Quem é que não fica comovido com a cena em que a dona do Papuça é obrigada a libertá-lo para a natureza? Lógico que depois de tanta tristeza fiquei com vontade de nunca mais ver tal filme. E fiquei também com mais uma ilusão desfeita: os animais selvagens não são animais de estimação!

3º - Dumbo (Dumbo, 1941)


Dumbo, o mal amado. A única parte que realmente gostava deste filme era quando todos os animais bebés eram transportados pelas suas respectivas cegonhas e entregues ás suas novas mamãs. Depois começa a tristeza! Para começar temos um animal fofo que é gozado por todos, que depois é separado da sua querida mãe e por fim fica sob o efeito do álcool e vê cenas deturpadas e assustadoras. Cocktail perfeito para criar um filme de animação traumatizante para uma linda e inocente criança como eu.


Continua... 

2 comentários:

Sara disse...

Pelos vistos não fui a única a ficar traumatizada com o Dumbo...Aqueles elefantes cor de rosa a dançar...

Alu disse...

LOL! mesmo assustadores!