domingo, 30 de dezembro de 2012

Música para aprender a gostar de música - 2012

Este ano houve meses que não conseguia ouvir música. Também não conseguia ver filmes, ler, ou sair de casa sem me sentir terrivelmente mal. Era um vegetal que passava os dias a pensar; e a minha música fazia pensar. Mais. 

Resolvi que era altura de fazer o primeiro "reset" musical e começar a gostar de música desde o início. Acabavam-se as músicas com letras deprimentes, sobre amores falhados, sobre os mistérios da vida; música de almas igualmente perturbadas. Queria ser feliz e precisava de recuperar a minha vontade de viver. Precisava de música Pop! Com uma mensagem alegre. Música "foleira" e banal. Música que toda a gente ouve e que toda a gente gosta. Música para aprender a gostar de música outra vez.

Fiz um playlist com essas músicas e ouvias o Verão todo. A lista foi crescendo e crescendo e aos poucos fui adicionando as minhas velhas músicas e artistas favoritos, como a Imogen Heap, ou a Regina Spektor. 

Ficam aqui as músicas que me ajudaram a recuperar o meu "velho eu":




2 comentários:

Ana disse...

U2 deixam qualquer pessoa para cima :) Um beautiful (sun)day para ti!

Alu disse...

Mesmo! Obrigada! Para ti também ^^