sexta-feira, 12 de abril de 2013

Parem de ser Emos!

Não costumo falar de assuntos muito pessoais aqui. Mas ás vezes há uma necessidade de expressar certas opiniões e de saber se somos só nós que achamos isso, ou se na realidade não estamos sozinhos.

Quando acabo um relacionamento, coisa que não costumo andar por aí a fazer, tenho um padrão. Custa-me muito no principio, mas depois toda a situação se torna ridícula e sou forçada a dar um passo em frente e a reorganizar a minha pessoa. Sou influenciável, e muitas foram as vezes em que me repreendi por isso. Sou muito dura comigo mesma. Exijo a perfeição; mas acabei por aprender, que toda a gente é influenciável. 

Quando passámos muito tempo com determinada pessoa, começamos a usar expressões que elas usam, a adquirir novos gostos semelhantes aos dela, ou a ver as coisas de um prisma diferente do habitual; absorvemos um bocado daquilo que essa pessoa é e integrámo-los em nós mesmos. 

Achava que quando diziam "não deves andar com pessoas negativas",  estavam a inventar, mas realmente a negatividade, a vitimização, o ódio e todas as coisas más, são fáceis de se transmitir, quase que por osmolaridade. É como quando lemos um livro de um autor mais depressivo: acabamos por nos sentir menos felizes e essa infelicidade acaba por nos impregnar.

Por isso parem com as merdas. Parem de se fazer de vítimas. Parem de ser Emos!