quarta-feira, 2 de março de 2016

Vet Life - Scotland #1

Depois de um ano de preparativos e de expectativas, finalmente estou a realizar um dos meus sonhos, desde que embarquei na aventura da Veterinária - Estagiar no Reino Unido.

Todo o processo de obtenção de um lugar foi difícil. Mandei mais de cinquenta e-mails, para mais de cinquenta instituições de ensino de veterinária, hospitais e clínicas. Todos respondiam que, ou só me aceitariam por 15 dias, ou que só aceitavam estudantes dos UK.  

No dia do meu 25º aniversário recebi um presente especial - uma resposta positiva, sem hesitações, ou exigências especiais. Agora aqui estou, algures entre Edimburgo e Invernes, no meio da natureza e de uma cultura completamente diferente da minha, no meu terceiro dia como estagiária. 

O mais difícil foi deixar a família e embarcar nos voos. Aquele momento em que ficas sozinha pela primeira vez, no meio de um aeroporto, com montes de bagagem. Hesitas um momento e depois obrigaste a ser crescida e a acreditar que tens tudo em ti mesma para ir à aventura.

As duas viagens de avião foram terríveis. Por mais que queira não consigo evitar suar por todo o lado, durante todo o voo. Cada barulhinho aterroriza-me e não consigo adormecer! Mas lá cheguei a Edimburgo. 



Depois de uma espera de 3 horinhas, experimentei uma viagem de autocarro. Uma das coisas boas que Portugal tem, são os transportes públicos. Mais uma vez fui recordada disso. Este autocarro era podre como tudo e cheirava a mijo de velho. QUE BOM! 




Felizmente estava tão interessada em aproveitar para ver as vistas, enquanto havia luz, que ignorei os odores desagradáveis, até porque não tinha outra opção. Cheguei ao destino e conheci a minha família de acolhimento temporário (FAT).



Aproveitei o dia 29 para conhecer os arredores e caminhar um bocado. No dia seguinte entrei ao serviço e tem sido uma experiência muito interessante! No entretanto já tive direito a muita vida selvagem e a neve!



  

Sem comentários: